Inscrições encerradas
As inscrições para o evento já foram encerradas!
De 12/12/2023 a 02/04/2024
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI - Frederico Westphalen
As inscrições para o evento já foram encerradas!
De 12/12/2023 a 02/04/2024
Período
De 15 de Fevereiro a 15 de Maio de 2024
Localização
Transmissão pelo Youtube e presencial na URI/FW
Modalidade
Semipresencial
APRESENTAÇÃO:
O programa Formativo para professores e Gestores/2024 – Trilhas Formativas? O APRENDER E O ENSINAR – Qual presente? Qual futuro?, acontecerá de maneira híbrida, com momentos online e presenciais, contemplando 40h, conforme programação.
Serão momentos formativos que promoverão diálogos, propondo pauta de reflexões, elaborando situações de encontros, de compartilhar vivências, enfim, de trazendo a pessoa e o profissional da educação como protagonista. Um ambiente de formação em que todos se sintam partícipes, com motivação para dialogar e compartilhar suas experiências e saberes.
Para Alarcão (1998, p. 100), “a formação continuada é um processo dinâmico por meio do qual, ao longo do tempo, um profissional vai adequando sua formação às exigências de sua atividade profissional.
O evento será ofertado na modalidade híbrida, contanto com momentos online e presenciais, sendo:
Ainda uma Palestra com Piangers (presencial) e a palestra de encerramento.
Cada participante deverá, no momento da inscrição, optar por uma das trilhas ofertadas.
OBJETIVOS:
O programa Formativo para professores e Gestores/2024 – Trilhas Formativas? O APRENDER E O ENSINAR – Qual presente? Qual futuro?, pretende colaborar para qualificação dos profissionais da Educação da região, na fundamentação do fazer pedagógico dos professores, gestores e de apoio, na análise e reflexão crítica sobre todos os aspectos que compõem e influenciam o processo de aprender e de ensinar.
Ainda, desenvolver uma formação continuada para gestores da educação e professores das redes privada, municipal e estadual de Educação Básica, com um momento e espaço para o diálogo consigo e com o outro, da reflexão, do compartilhar de experiências, da construção de saberes que possibilitem movimentar o contexto prático para uma atuação profissional ainda mais emancipatória e competente.