II CNIDE – Congresso Nacional de Investigação em Direito Educativo

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI - Frederico Westphalen

Inscrições encerradas

As inscrições para o evento já foram encerradas!

De 30 de Outubro a 15 de Dezembro de 2020

Período

De 15/12/2020 a 07/01/2021

Localização

WEB

Modalidade

A Distância

Submissões

De 30 de Outubro a 11 de Dezembro de 2020

Apresentação

APRESENTAÇÃO:

O CNIDE iniciou em 2018, quando ocorreu, no Brasil, o evento internacional da Rede Internacional de Investigação em Direito Educativo. Nesse momento, foi lançado o evento Nacional. Tal evento é promovido pela RIIDE Brasil, por meio de seu Grupo de Pesquisa RIEDEDE – Rede Iberoamericana de Estudos em Docência, Emancipação e Direito Educativo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação – Mestrado e Doutorado. O Evento conta com conferências magnas, mesas temáticas e sessão de apresentação de trabalhos. Fornece ainda certificado para ouvinte e para apresentador de trabalho. Os artigos submetidos farão parte dos Anais do Evento. O evento será totalmente on-line, utilizando-se de transmissão via Youtube e salas do google meet para apresentação de trabalhos. Não terá despesas com deslocamento de nenhum palestrante, nem  com Prolabore, através da isenção de inscrição para palestrante. O evento será gratuito para ouvintes alunos da URI e sócios da RIIDE (ação obrigatória para eventos que levem o nome da rede) e será cobrada uma pequena taxa para os externos como ouvintes e para todos os apresentadores de trabalho. O CINIDE é destinado a estudantes, professores e pesquisadores que tenham interesse na área de investigação proposta.

 

OBJETIVOS:

Promover, de forma crítica, problematizações acerca do Direito Educativo em tempos de Pandemia, com fins de articular suas perspectivas às desigualdades sociais apresentadas, lançando possibilidades de transformações e (re)invenções para promoção de cidadania e qualidade de vida;

Inserir a comunidade universitária, de diferentes contextos, bem como docentes das Universidades e das redes de ensino, nas discussões promovidas no âmbito  acadêmico, sensível aos desafios do contexto vivido;

Promover ações de formação de qualidade para estudantes, professores/as, egressos/as e comunidade em geral, discutindo temas que possam contribuir com os processos educacionais.