IX Seminário Internacional de Educação e Tecnologias /2023 Inteligência artificial generativa e educação: aspectos críticos, possibilidades e desafios

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI - Frederico Westphalen

Inscrições encerradas

As inscrições para o evento já foram encerradas!

De 11 de Abril a 19 de Julho de 2023

Período

De 19 a 21 de Julho de 2023

Localização

online

Modalidade

A Distância

Submissões

De 11 de Abril a 17 de Julho de 2023

Instruções para submissão de trabalho

Resumo

  1. O resumo é uma apresentação concisa e seletiva dos pontos relevantes do trabalho e deve ressaltar o que se buscou solucionar e explicar, fornecendo uma visão rápida e clara do conteúdo e das conclusões do trabalho.
  2. Deve ter 250 a 500 palavras.
  3. O resumo deve ser escrito em parágrafo único e conter os seguintes elementos essenciais: introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões/considerações. Devem, também, ser indicadas três palavras-chave.
  4. O resumo deve indicar o título do trabalho, nome do autor e co-autor se houver e eixo temático selecionado, texto do resumo e palavras-chave.
  5. O resumo deve ser inserido em arquivo word conforme template indicado abaixo.

 

 

TÍTULO DO TRABALHO

 

Eixo temático: colocar aqui o eixo escolhido

 

Autor[1]

Co-autor 1 se houver[2]

Co-autor 2 se houver [3]

 

Resumo

O resumo deve apresentar, de forma objetiva e clara, uma introdução, com exposição do tema da pesquisa, objetivos, metodologia, resultados e conclusões/considerações. Deve ser digitado em fonte 10, espaço simples, e deve conter de 250 a 500 palavras.

 

Palavras-chave: Três palavras-chave, separadas por ponto.

 

 

[1] Formação. Atuação profissional. E-mail.

[2] Formação. Atuação profissional. E-mail.

[3] Formação. Atuação profissional. E-mail.

 

Trabalho Completo

Os trabalhos deverão ter de 15 a 25 páginas e deverão seguir o template disponível neste site.

Os apresentadores de comunicação oral poderão encaminhar seus artigos para avaliação da comissão do evento designada especificamente para este fim. Esses textos serão avaliados para publicação em Actas, considerando como critérios de análise a qualidade do texto e da reflexão, a consistência teórico-analática e a relevância (acadêmica e profissional) do trabalho. Os 10 trabalhos destaque serão publicados na Revista de Ciências Humanas.

Os autores que desejarem a avaliação de seus trabalhos completos, apresentados sob forma de artigo científico, poderão submeter arquivo até o dia 15/08/2023, via e-mail, de acordo com as normas a seguir: 

a) Os conceitos e afirmações contidas nos artigos são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

b) Todos os trabalhos que envolvam animais ou seres humanos devem fazer referência ao protocolo de aprovação em nota de rodapé na primeira página do artigo.

c) Os textos serão avaliados pela Comissão Científica.

d) Os trabalhos devem ser construídos em forma de artigo científico com a seguinte estrutura, sintetizada no quadro abaixo:

Parte pré-textual

  • Título em português
  • Título em inglês
  • Nome do(s) autores(s)
  • Resumo
  • Palavras-chave
  • Abstract
  • Key words

Parte textual

  • Introdução
  • Desenvolvimento, com títulos a cada uma de suas seções, que devem contemplar a discussão e análise do tema proposto com sustentação teórico-crítica
  • Considerações finais

Parte pós-textual

  • Referências, de acordo com as normas da ABNT