Inscrições encerradas
As inscrições para o evento já foram encerradas!
De 18 de Fevereiro a 12 de Abril de 2021
Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões URI - Frederico Westphalen
As inscrições para o evento já foram encerradas!
De 18 de Fevereiro a 12 de Abril de 2021
Período
De 15 a 16 de Abril de 2021
Localização
Web
Modalidade
A Distância
Submissões
De 18 de Fevereiro a 08 de Abril de 2021
Instruções para submissão de trabalho
Resumo
TEMPLATE DO RESUMO (CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ARQUIVO)
Trabalho Completo
Os apresentadores de comunicação oral poderão encaminhar seus artigos para avaliação da comissão do evento designada especificamente para este fim. Esses textos serão avaliados para publicação em Actas, considerando como critérios de análise a qualidade do texto e da reflexão, a consistência teórico-analítica e a relevância (acadêmica e profissional) do trabalho.
Os autores que desejarem a avaliação de seus trabalhos completos, apresentados sob forma de artigo científico, poderão submeter arquivo, de acordo com as normas a seguir, para avaliação e possível publicação no ACTA do evento.
Parte pré-textual |
|
Parte textual |
|
Parte pós-textual |
|
REGRAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS
1. Os artigos deverão conter no mínimo 8 páginas e no máximo 12 páginas, formatadas em folha A4 e devem ser enviados em Word.
2. Os textos devem ser digitados em Word, fonte Arial 12, com alinhamento justificado, com entrada de parágrafo de 1,25cm, espaçamento entre linhas 1,5cm.
3. As medidas para as margens de uma folha A4 são: esquerda e superior de 3cm; direita e inferior de 2cm.
4. O título do artigo deve ser centralizado, em caixa alta, fonte 12 e em negrito. Os subtítulos deverão ser em negrito e alinhados à esquerda, sem caixa alta. Primeiro apresenta-se o título em português e depois em inglês.
5. Abaixo do título, à direita, deve-se apresentar o(s) nome(s) do(s) autor(es). Caso haja mais de um autor, usar uma linha para exposição de cada um.
6. Citações de até três linhas devem estar no corpo do texto, entre aspas. Caso as citações ultrapassem três linhas, deverão ser formatadas sem aspas, em fonte Arial, corpo 10, espaço simples e em bloco com recuo de 4cm.
7. Após cada citação, deverá vir a sua referência bibliográfica, no sistema autor-data: (SOBRENOME DO AUTOR, data de publicação, número das páginas). Por exemplo: (CANDIDO, 1995, p. 114). Ao final do texto, todas as fontes citadas deverão ser apresentadas nas referências.
8. Nas Referências, deve-se seguir as normas da ABNT (NBR-6023). Exemplos:
a) Para livros
SCHÜTZ, Edgar. Reengenharia mental: reeducação de hábitos e programação de metas. Florianópolis: Insular, 1997.
b) Para organizadores
BOSI, Alfredo (Org.). O conto brasileiro contemporâneo. 3. ed. São Paulo: Cultrix, 1978.
c) Dissertações e teses
LOPES, Heitor Silveira. Analogia e aprendizado evolucionário: aplicação em diagnóstico clínico. 1996. 179 f. Tese (Doutorado em Engenharia Elétrica) - Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 1996.
d) Artigo de revista
ESPOSITO, Italo et al. Repercussões da fadiga psíquica no trabalho e na empresa. Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, São Paulo, v. 8, n. 32, p. 37-45, out./dez. 1979.
e) Artigo de jornal
OLIVEIRA, Walter de. Judô: Educação física e moral. O Estado de Minas, Belo Horizonte, 17 mar. 1981. Caderno de esporte, p. 7.
f) Artigos de periódicos on-line
MALOFF, Joel. A internet e o valor da “internetização”. Ciência da Informação, Brasília, v. 26, n. 3, 1997. Disponível em: . Acesso em: 18 mar. 1998.
9. Notas explicativas ou de rodapé deverão ser evitadas.
10. Ao final das Referências, deve-se apresentar uma biografia do autor, destacando-se dados de titulação acadêmica, atuação profissional, projetos de pesquisa e publicações, além de indicar endereço eletrônico. Essa síntese não deve ultrapassar sete linhas. Usar o seguinte modelo:
FULANA DE TAL é graduada em.....
11. O texto deve ser redigido em língua portuguesa, modalidade culta, de acordo com as normas do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
Para formatação do artigo, deve-se considerar o template abaixo.
TEMPLATE DO ARTIGO (CLIQUE AQUI PARABAIXAR O ARQUIVO)
Apresentações
Comunicação Oral:
Pôster: para alunos do Programa PIBIC-EM/CNPQ
a) O pôster deve ser elaborado em forma de arquivo conforme layout disponível;
b) A apresentação deve ser elaborada em formato ppt ou pptx (Power Point) pu pdf, contendo os seguintes elementos essenciais:
Resultado das Avaliações das submissões
O resultado das avaliações dos trabalhos submetidos à apresentação será divulgado até 10 de abril de 2021.
Datas importantes
Inscrições: 18 de janeiro a 12 de abril de 2021
OUVINTES: até 12 de abril de 2021
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS: até 15 de março de 2021
Envio do trabalho completo (artigo) para avaliação e publicação no ACTA: até 30 de abril de 2021
Arquivos a serem submetidos depois de realizada e paga a inscrição:
a) arquivo de resumo para inscrição na modalidade de apresentação de trabalho
b) arquivo do trabalho completo para quem realizar inscrição para apresentação oral;